top of page
  • Foto do escritorLucas Dadalt

O que é um guia de compras e para que serve?

Atualizado: 18 de abr.

O que é um guia de compras?

Nos dias atuais, em que a internet é o principal meio de negociações no dia a dia das pessoas, uma boa dica para economizar dinheiro é realizar compras pelo ambiente virtual.

Nessa linha, mesmo uma ampla aceitação das pessoas ao realizar suas compras online por meio dos e-commerce, ainda existe uma parte significativa de pesquisadores que fica perdida no meio de tantas ofertas e informações sobre os produtos.

Desse modo, por essa confusão causada pelas fichas técnicas e pelos preços variados, os pesquisadores podem decidir ir em uma loja física e comprar diretamente com um atendente, pois pode passar uma ideia de mais credibilidade e facilidade. Além disso, existe a possibilidade de pronta entrega também.

Contudo, no momento que é feito isso, o cliente geralmente paga mais caro, pois é praticamente impossível que a loja faça um preço melhor no produto que os sites de venda, pela logística e pelo custo com a manutenção de toda a cadeia produtiva da loja.

Nessa ideia, é que surge o guia de compra, sendo ele um aliado dos consumidores para saber escolher o produto que encaixa melhor nas suas necessidades e com o melhor preço. Portanto, o guia de compras é uma revolução quando o assunto é compras de produtos.

Assim, hoje vamos demonstrar de fato o que é um guia de compras e como ele pode te ajudar a pagar mais barato e escolher o melhor produto, fique por dentro, pois é um assunto muito importante para quem deseja otimizar as verbas de projetos.

Portanto, fique com a gente até o final e descubra tudo sobre esse mundo dos guias de compra. Ademais, se o conteúdo te ajudar com suas compras no mundo virtual, compartilhe com outros pesquisadores, professores e estudantes, até porque é sempre bom difundir conhecimento.


Guia de compra: ajuda com o produto

De início, vamos separar o guia de compra em duas linhas, a primeira como ele te ajuda a encontrar o melhor produto e a segunda em como ele faz você pagar mais barato por ele, agora é o momento de demonstrar a primeira vertente.

Com isso, um bom guia de compra pode ser encontrado por sites especializados no produto que você procura, assim, caso queira um celular novo ou notebook, você precisa procurar guias de compras em sites de tecnologia.

Seguindo, depois de encontrar o seguimento que procura, o bom guia de compra deve constar as informações técnicas do produto, seu custo-benefício e comparativos com outros similares.

Dessa forma, vai fazer o papel do vendedor da loja física em que ele desmistifica as palavras difíceis e te mostra as funcionalidades do item que você quer comprar.

Por fim, o guia de compra é bem intuitivo e fácil de ser entendido por todas as pessoas, pois tem a meta de ajudar na compra de fato. Fazendo a pesquisa com o nome relacionado seguido de guia de compra, você acha sobre qualquer item na internet.

Como o exemplo “celular marca x guia de compra”, dessa maneira, aparecerá os guias correspondentes na internet e é só se aventurar.


Guia de compra: ajuda a economizar dinheiro

Alguns guias de compra da internet contam com comparativos em tempo real dos preços de todos os sites que oferecem o produto que você quer comprar, com isso, facilita a visualização do quanto estão cobrando e qual o melhor lugar para realizar a compra.

Assim, fique atento aos comparativos de preços que trazem os guias de compras e faça a melhor escolha para você dentre as suas necessidades.

Portanto, você viu a importância de pesquisar um bom guia de compra para as compras online e como isso te ajuda a ter um ótimo produto por um preço justo, pratique essa ideia.

19 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page